Regularização Fundiária

Uma equipe técnica da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realizou, nesta quarta-feira (31), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, uma reunião técnica com os prefeitos de 67 municípios que passaram a ter o reconhecimento de domínio de terras devolutas, a partir do decreto assinado no mesmo dia, durante a inauguração do auditório Zezéu Ribeiro.

regularização fundiária

Com objetivo de fortalecer cada vez mais a integração entre Estado e municípios na regulação da malha fundiária, o governador Rui Costa assinou, nesta quarta-feira (31), um decreto que regulamenta o reconhecimento de domínio de terras devolutas em 67 municípios baianos.

regularização fundiária

Técnicos da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realizaram, no município de Oliveira dos Brejinhos, mais uma ação do Busca Ativa, estratégia do Governo do Estado que tem o objetivo de solucionar pendências técnicas do processo de regularização fundiária, a exemplo da ausência de documentos, para dar mais celeridade à emissão de títulos de terra.

Desenvolvimento Rural

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, instituído pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a Bahia se destaca por ser o estado que abriga o maior número de propriedades rurais (mais de 700 mil), e pelo volume de recursos aplicados no segmento pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que nos últimos quatro anos ultrapassa R$ 1,2 bilhão, aplicado

Desenvolvimento Rural

No Dia da Agricultura Familiar, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) segue trabalhando em todo estado, gerando renda, emprego e qualidade de vida para milhares de baianos. Nesta quinta-feira (25), em Caetité, foram entregues 214 títulos de terra a agricultores e agricultoras familiares de comunidades remanescentes de quilombos da região.

Desenvolvimento Rural

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) assinaram, nesta quinta-feira (27), um Protocolo de Intenções que prevê ações articuladas e integradas entre as duas instituições. O ato aconteceu na Pró-reitoria da UFBA, em Salvador, e contou com a presença de docentes, dirigentes da SDR, parlamentares e representantes da sociedade civil.

Agricultura Familiar

O mês de junho chegou e com ele todas as cores, aromas e sabores dos festejos juninos. É milho, amendoim, laranja, mandioca ou aipim e outros ingredientes da agricultura familiar, que dão cor e sabor às mesas de milhares de baianos e também são base para deliciosas receitas, como bolos, pamonhas, canjicas, mingaus, quentão e licores.  E este ano, as festas serão ainda mais fartas.

povos e comunidades tradicionais

O sorriso largo no rosto denunciava a felicidade dos moradores da Comunidade Quilombola Povoado de Ramos, no município de Presidente Dutra, Território de Identidade Irecê, que receberam, neste sábado (01/06), do Governo do Estado, o Título de Domínio de Terra.