Regularização Fundiária

Agricultores e agricultoras familiares da Bahia passarão a receber os títulos de posse de terra já registrados em Cartório de Imóveis. A medida será viabilizada por meio da parceria firmada entre a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Associação dos Registradores de Imóveis da Bahia (Ariba).

Agricultura Familiar

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) promove, de 25 e 29 de maio, o Seminário Virtual: Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia, que vai apresentar as estratégias e ações que estão sendo executadas para garantir que os alimentos produzidos pela agricultura familiar cheguem à mesa dos 15 milhões de baianos.

Regularização Fundiária

A importância do Georreferenciamento e do Cadastro Territorial como ferramentas para garantir o êxito dos processos de Regularização Fundiária foi tema, nesta quinta-feira (21), de mesa redonda que integrou a programação do Congresso Virtual da Universidade Federal da Bahia 2020 (UFBA).

Covid 19

Colaboradores do setor de transporte, da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), estão atuando nos municípios baianos, apoiando as ações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), no combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

Covid 19

(AÇÕES ADOTADAS PELO GOVERNO DO ESTADO)

Atualizado em 15/04

Governo regulamenta lei sobre uso da obrigatoriedade de máscaras de proteção

Covid 19

Entendendo a importância do Projeto Vale-alimentação Estudantil – PVAE,  do Governo do Estado, destinado a ações de transferência de renda aos estudantes da rede pública estadual de ensino,  em razão do estado de calamidade pública em saúde decorrente da pandemia da COVID-19, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) reforça o chamado aos estudantes moradores da zona rural dos municípios baianos.

Covid 19

As feiras livres e os mercados municipais funcionam como verdadeiros supermercados dos municípios, e seguem em atividade na maior parte da Bahia, pois a produção e a comercialização de alimentos estão entre as atividades essenciais previstas para este período de pandemia do coronavírus (Covid-19).

Covid 19

Foi divulgado, nesta terça-feira (14), o resultado do edital do Governo do Estado para habilitar fabricantes de máscaras artesanais de proteção facial.

Covid 19

O governador Rui Costa utilizou as redes sociais para anunciar, na manhã desta quinta-feira (9), o aplicativo “Monitora”, que possibilitará o registro de informações de pessoas com suspeita da Covid-19, viabilizando o atendimento remoto, monitoramento e acompanhamento dos cidadãos. O app já está disponível gratuitamente na plataforma android, sendo, posteriormente, disponibilizado para iOS.

Covid 19

O  resultado do Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR),  foi adiado e deve ser divulgado na quarta-feira, 22 de abril.

Por conta da pandemia do coronavírus, foi necessário reajustar o calendário de reuniões para análise das propostas.