Desenvolvimento Rural

Dirigentes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) se reuniram, nesta segunda-feira (11), com representantes da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (Fecbahia), para debater questões sobre regularização fundiária e inspeção sanitária.  O objetivo é assegurar a continuidade do crescimento produtivo da agricultura familiar, nos municípios baianos.

parceria

O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), autarquia da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), fortalecem as ações relacionadas ao ordenamento fundiário, regularização florestal e áreas de proteção ambiental com o aditivo do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que prevê o compartilhamento do banco de dados dos órgãos com informações da ár

dia da mulher

As colaboradoras da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), estiveram reunidas, nesta sexta-feira (08), para celebrar o Dia Internacional da Mulher.  O momento de integração oportunizou a reflexão sobre a luta histórica das mulheres pela garantia e permanência dos seus direitos, também marcou o início das atividades em comemoração aos 20 anos de criação da CDA.

Regularização Fundiária

A Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR),  finalizou, nesta sexta-feira (22), no município de Xique-Xique, Território de Identidade Irecê, as plenárias de divulgação do Projeto de Apoio Técnico-Científico para Fortalecimento e Consolidação das Propriedades da Agricultura Familiar na Região Semiárida dos Estados da Bahia e Paraíba.  A atividade também foi realizada n

Regularização Fundiária

A Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), assinou, nesta segunda-feira (18), Termo de Cooperação para a realização de georreferenciamento de imóveis rurais de agricultores familiares beneficiados pelo Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF).

Regularização Fundiária

As atividades de campo do Projeto de Regularização Fundiária em Áreas Coletivas de Comunidades de Fundo e Fecho de Pasto foi iniciada, nesta semana, no município  Sobradinho, Território de Identidade Sertão São Francisco.

Regularização Fundiária

O município de Conceição da Feira, do Território Portal do Sertão, recebeu, nesta quarta-feira (13), o título de reconhecimento de domínio municipal. A ação é fruto da parceria entre a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a prefeitura local.

Comunidades tradicionais

Imóveis rurais de dez comunidades tradicionais de Fundo de Pastos do município de Barra, Território de Identidade Bacia do Rio Grande, estão sendo georreferenciados.  O trabalho consiste numa etapa fundamental para o êxito do processo de regularização fundiária, pois identificam e definem em campo os limites de cada imóvel, resultando na emissão do título de terra.

Desenvolvimento Rural

A Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realizou, até esta sexta-feira (08), no Território de Identidade Bacia do Rio Grande, reuniões nos municípios de Catolândia, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves e Cotegipe, de apresentação das etapas e metodologias da Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), que contempla 450 famílias de agricultores familiares benef

Desenvolvimento Rural

O Governo do Estado levou mais tecnologia para o meio rural dos municípios de Água Fria e Irará, no Território Portal do Sertão, com a entrega de dois tratores com implementos agrícolas, realizada nesta quinta-feira (07), para beneficiar comunidades rurais da região.