regularização fundiária

Construir um Acordo de Cooperação Técnica sobre a política de regularização fundiária para povos e comunidades tradicionais foi o objetivo da Reunião Técnica do Fórum de Gestores da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Nordeste e Minas Gerais, realizada nesta sexta-feira (13), no auditório da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Regularização Fundiária

O título de Reconhecimento de Domínio do Município de Caldas do foi entregue, nesta quarta-feira (11), ao prefeito de Tucano, Luíz Sérgio Soares, pelo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Wilson Dias, representando o Governo do Estado.

Regularização Fundiária

Líder nacional no volume de projetos comercializados, a Bahia tem ventos constantes e unidirecionais, considerados os melhores para produção de energia eólica. Mas até que um parque eólico entre em funcionamento, o empreendedor precisa seguir uma série de etapas, e uma delas é a regularização fundiária.

Regularização Fundiária

O Governo do Estado avança na execução de políticas públicas voltadas para mulheres rurais. A partir deste mês de março, os títulos de posse da terra, emitidos pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), passarão a ter os nomes dos dois cônjuges, tanto nos casos de casamento civil quanto de união estável.

regularização fundiária

Técnicos da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), unidades da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), órgão da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), estão em Barreiras, Território de Identidade da Bacia do Rio Grande, até amanhã (17), realizando a primeira capacitação da equipe técnica do Projeto AGTER Terra Livre.

mulheres negras

Lideranças locais, nacionais e internacionais de Movimentos de Mulheres Negras estão reunidas, até esta quinta-feira (15), na Quadra de Esportes da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), participando do I Fórum Permanente de Mulheres Negras: Avaliação dos 30 anos do Encontro Nacional de Mulheres Negras. O evento integra a programação do Fórum Social Mundial 2018.

Desenvolvimento Rural

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) realizou, nesta terça-feira (13), no auditório da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), uma roda de conversa sobre “Educação Popular, Políticas Públicas e Processos de Desenvolvimento Rural”.

dia da mulher

As colaboradoras da Coordenação de Desenvolvimento Agrário, unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), participaram, nesta sexta-feira (09), de um café da manhã, marcado por uma apresentação musical, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quinta-feira (08).

regularização fundiária

Agricultores familiares do município de Pindobaçu, Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru, participaram, nesta sexta-feira (09), de uma audiência pública para divulgação das ações do Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal. A primeira audiência foi realizada na última quarta-feira (07), na Câmara de Vereadores, do município de Senhor do Bonfim.

Diálogo

As questões fundiárias na Bahia foram tratadas durante diálogo promovido pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural, envolvendo a equipe do Grupo Especial de Mediação de Conflitos Agrários e Urbanos (GEMACAU), da Delegacia Agrária, da Policia Civil da Bahia.